Alavanca Consulting

Blog

Quais são as vantagens de abrir uma empresa em vez de abrir atividade ?

Para futuros empresários/as, a decisão de abrir uma empresa em vez de apenas abrir atividade traz uma série de vantagens significativas. Aqui estão alguns pontos a considerar: Responsabilidade Limitada  Ao constituir uma empresa, é possível escolher a forma jurídica de sociedade. Numa Sociedade por Quotas (Lda. limitada), a responsabilidade dos sócios é limitada ao capital …

Read full post

Controlo de gestão nas empresas

O que é? Para que serve? É a função que assegura que o trabalho está a ser realizado para atender aos objetivos definidos. A ssim, se não forem definidos objetivos e planos para os atingir, não poderá existir controlo, ou seja o controlo em conjunto com o planeamento, organização e direção, permitem o exercício da …

Read full post

Alavanca Consulting Celebra Hoje 25 Anos

A ALAVANCA, nos 25 anos de existência “Direcionada para as Pequenas e Médias Empresas, o serviço que a ALAVANCA tem oferecido nos seus 25 anos de existência, prende-se com a necessidade das empresas obterem apoio ao nível de gestão dos seus negócios podendo, assim, continuar competitivas no mercado. A intervenção na análise da situação dos …

Read full post