Alavanca Consulting

GERIR

Serviços Médicos Privados

Qual a melhor solução para a prestação de serviços médicos?

Nos últimos anos tem-se observado alterações ao regime de trabalhadores independentes (IRS), nomeadamente ao nível fiscal, que têm prejudicado este regime principalmente quando comparado com IRC. Em 99% dos casos compensa a constituição de empresa.

Nas empresas também é possível garantir uma maior monitorização do negócio. No entanto é necessário que existam pessoas especializadas a olhar para o negócio.

Trata-se de saber qual a melhor opção

⟶ Recibos verdes e enquadramento via esfera IRS
⟶ Constituição de empresa via IRC
◦ O regime simplificado de IRS, que habitualmente é escolhido, tem limite na dedução de despesas. Nas empresas não existe limite.
◦ As empresas podem usufruir de um conjunto de benefícios fiscais que historicamente são mais atrativos dos que existem na atividade independente permitindo uma redução de custos fiscais.
◦ O critério de afetar despesas à atividade é bastante mais complexo na atividade independente do que nas empresas.

Serviços Médicos Privados
Serviços Médicos Privados

Devo abrir uma empresa ou abrir atividade independente?

Em matéria de IVA, as atividades de saúde humana, na sua generalidade, são isentas de IVA não existindo diferença entre a prestação de serviços como independente ou empresa.

As empresas podem usufruir de um conjunto de benefícios fiscais que historicamente são mais atrativos dos que existem na atividade independente permitindo uma redução de custos fiscais.

Na atividade independente os rendimentos são imediatamente taxados (retenção na fonte). Nas empresas o valor de IRC a pagar é calculado na declaração anual de rendimentos (modelo 22).

Nas atividades médicas é mais vantajoso a abertura de uma empresa. No entanto este tema gera controvérsia entre especialistas sobre qual a melhor solução. Cada caso é um caso.

Trata-se de uma opinião com base na experiência que temos com clientes que prestam serviços na área da saúde nomeadamente os médicos e enfermeiros.

Porquê escolher Alavanca Consulting?

Somos um parceiro, não apenas um fornecedor!
Um contrato de serviços coma ALAVANCA CONSULTING permite uma poupança muito significativa em:
TEMPO e DINHEIRO
Nós cuidamos da sua empresa!

No serviço de contabilidade, apesar de subcontratado, a ALAVANCA CONSULTING adota uma postura atenta de um responsável de departamento financeiro (como se estivéssemos na empresa).

Temos uma equipa dedicada a aspetos legais.

Temos uma equipa dedicada a fundos e incentivos que alertamos caso a empresa esteja enquadrável e efetuamos respetiva candidatura (extra contabilidade).

Encontramos soluções de financiamento (quando necessário).

Tratamos do serviço de faturação com emissão de faturas e monitorização de recebimentos.

Tratamos da resolução de problemas com clientes nomeadamente cobrança de faturas.

Tornamos o controlo da empresa mais simples retirando grande parte do esforço que um gerente deve ter para tratar de vários assuntos relacionados com a atividade/negócio. Resumindo ajudamos a fazer as escolhas certas, poupar dinheiro e a alavancar o negócio.

Assim a constituição da sociedade com a ALAVANCA CONSULTING é um serviço exclusivo com um tratamento totalmente personalizado onde se evitam perdas de tempo, filas de espera, erros em preenchimento de documentação, adiamentos de escrituras, entre outras situações.

Gestão nas Clínicas Médicas Privadas?

Contabilidade

Função Vital

Controlo de Gestão

Diagnóstico

Rentabilidade de Negócio

Análise
> Por procedimento
> Por médico
> Por local

Medidas Corretivas

Tratamento
> Definição de Metas

Planeamento Estratégia Auditoria Fiscalidade

Laboratório
> Verificação alterações
> Análise desvios
> Verificação procedimentos administrativos
> Benefícios fiscais
> Controlo interno
> Apoios a empresas

Gestão Recursos Humanos

Recursos
> Gestão pessoal
> Gestão contratos
> Enquadramento legal

Mais Informações

Pode entrar em contacto connosco.